MSN – 7 dicas para impulsionar os seus negócios com as “reactions” do Facebook

BBBtgKI

7 dicas para impulsionar os seus negócios com as “reactions” do Facebook

É de conhecimento público que o Facebook utiliza algoritmos para selecionar o conteúdo que será exposto na timeline, baseando-se nas preferências do usuário e na sua interação com os posts por meio do botão “curtir”. Agora, a rede social de Mark Zuckerberg aumentou o peso dos botões “reactions”, introduzidos recentemente. “As ‘reactions’ são técnicas que aumentam a probabilidade de as pessoas interagirem com um post”, aponta o especialista em marketing digital Rafael Kiso, explicando que elas abrem novas oportunidades para as marcas avaliarem a recepção do público às suas publicações.

De acordo com o professor de marketing digital da FGV, André Miceli, estima-se que as “reactions” foram utilizadas aproximadamente 300 bilhões de vezes. “Ainda não é oficialmente divulgado pelo Facebook, mas elas vão possibilitar a segmentação de destino dos anúncios”, avalia Miceli.

LEIA MAIS: Facebook testa botão “não curti” para o Messenger

A seguir estão 7 dicas que estimulam o público a usar as “reactions” e são capazes de melhorar a análise sobre quem interage com as publicações:

Clique aqui para ler a matéria toda

Fonte: MSN