D24am – Professor da FGV faz alerta sobre compras no Black Friday via dispositivos móveis

black-friday-dispositivos-moveis

Professor da FGV faz alerta sobre compras no Black Friday via dispositivos móveis

Cerca de 20% das compras online realizadas durante o Black Friday em 2016 17foram feitas por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets), aponta monitoramento da Ebit (empresa que monitora o comércio eletrônico). Para o coordenador acadêmico do MBA em Marketing Digital e do post-MBA em Digital Business da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, a tendência é que as transações através desses equipamentos aumente e, por isso, os consumidores devem tomar cuidados para não caírem em armadilhas.

“Baixe apenas aplicativos de lojas oficiais, como o Google Play ou a App Store da Apple e desconfie dos aplicativos que solicitam permissões suspeitas, como acesso a contatos, mensagens de texto, recursos administrativos, senhas armazenadas ou informações do cartão de crédito”, diz André Miceli.

O professor da FGV alerta ainda que os consumidores sempre confirmem o plano de fundo de um aplicativo antes de fazer o download. “Pesquise o desenvolvedor e conheça a ortografia das marcas. Alguns desenvolvedores mal intencionados escrevem o nome errado das marcas para ludibriar os usuários”, explica o especialista.

Fonte: D24am