Baguete – Professor da FGV cria Erro 404 do Bem

Screenshot_1

Professor da FGV cria Erro 404 do Bem

A clássica página de Erro 404, que aparece quando o usuário digita um endereço de site não existente, agora tem uma nova versão.

André Miceli, professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV e diretor da Infobase, desenvolveu uma solução chamada 404 do Bem.

Com isso, erro 404 redireciona pra um site que apresenta uma foto de algum desaparecido, indicado por uma das Organizações Não Governamentais previamente cadastradas

“O objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, é oferecer um significado e uma funcionalidade a elas. Organizações de todos os tipos poderão participar, mas nessa primeira fase, cadastramos diversas ONGs que localizam pessoas desaparecidas”, explica Miceli.

Ao clicar em uma página inexistente, o usuário recebe a mensagem “Poxa, não achamos a sua página, mas você pode nos ajudar a achar alguém. A pessoa ao lado está desaparecida e acreditamos que você pode ser responsável por mudar esta história. Se tiver informações que possam nos levar de encontro a ela, não deixe de entrar em contato. Amigos e familiares aguardam esperançosamente pela sua ajuda”.

“Essa iniciativa para encontrar pessoas desaparecidas é o primeiro passo. Nossa ideia é ampliar a rede e também as instituições e causas de responsabilidade social envolvidas. A tecnologia pode e deve ser utilizada com esse direcionamento, de fazer o bem, de somar algo à sociedade”, afirma Miceli.
Fonte: Baguete