TecMundo – “Erro 404 do Bem” usa páginas com falhas para ajudar projetos beneficentes

01102321780062

“Erro 404 do Bem” usa páginas com falhas para ajudar projetos beneficentes

Você provavelmente já deve ter caído em algum site que não retorna a comunicação, o famoso “Erro 404”. André Miceli, professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas, teve a ideia de aproveitar essa audiência desperdiçada para outros fins. O projeto “Erro 404 do Bem” vem para encaminhar quem caiu nesses sites a outros endereços.
“O objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, é oferecer um significado e uma funcionalidade a elas. Organizações de todos os tipos poderão participar, mas nessa primeira fase cadastramos diversas ONGs que localizam pessoas desaparecidas. Quando o erro 404 aparece, ele redireciona para um site, que é o 404 do Bem, e a página apresenta a foto de algum desaparecido, indicado pelas ONGs cadastradas”, explica Miceli.
A ideia é ampliar a atuação para outras causas de responsabilidade social. Se você quer registrar sua instituição — em propostas beneficentes para combater a pobreza, fomentar a educação e a arte, entre outras — é só preencher o
formulário no site. É possível também doar domínios, que então passam a abrigar anúncios,revertidos também em forma de algum auxílio para quem precisa. A inscrição é realizada da mesma forma.

Fonte: TecMundo