O Dia – Neurociência ajuda vendas

cérebro

Neurociência ajuda vendas

Os mais diversos tipos de dados hoje estão disponíveis em um número ilimitado de fontes

Os mais diversos tipos de dados hoje estão disponíveis em um número ilimitado de fontes. Segundo André Miceli, que coordena o MBA em Marketing Digital da FGV, eles estão dentro e fora da empresas. E a primeira atividade do matemático ou estatístico é saber onde buscá-los. “Reunindo dados históricos num site sobre clima, por exemplo, e os confrontando com dados de uma empresa, podemos concluir que certo tipo de produto vende mais se não chover. Isso pode orientar uma série de ações”, ilustra.

Embora de forma mais tímida, os neurocientistas também estão ocupando cargos nos times de ciências de dados das empresas. Na Social Miner, plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a vender mais, a neurocientista Bianca Almeida é analista de performance e desenvolve projeto para entender o envolvimento emocional dos internautas nas ações da empresa. “Poderemos ver, através de leitura ocular (tamanho da pupila, caminho percorrido na tela etc,) como as pessoas se engajam em nossas comunicações”, explica.

Fonte: O Dia